Páginas

19/01/2016

Formas de guardar dinheiro!

Hey!
Tudo certo?
Bem, eu to com esse post parado aqui nos rascunhos há MUUUUUUUUUUITO tempo, eu não sei por que... Enfim, são 3:00 da matina e eu não estou com sono, então, essa é a hora perfeita pra colocar os posts em dia não é mesmo meu povo!!!

Pelo título podemos ver uma coisa que não sabemos fazer, que é: Guardar dinheiro.


Bem, eu, Thayla, resolvi dividir minhas táticas para guardar nosso money de cada dia !
Vamos lá?

1- Saiba o que vai fazer com o dinheiro - Antes de começar tudo isso, é preciso pensar no motivo de querer guardar o dinheiro... Seja por você ser uma maluca por compras, ou para apenas ter dinheiro pro lanche do colégio. Pense bem e anote tudo.


2- Arrume um lugar para guardar o dinheiro - Não adianta nada ter o dinheiro e não ter onde guardar, por isso eu indico duas coisas: ou um porquinho, ou um pote personalizado. Uma dica é não deixar o pote transparente, pois na minha opinião, isso pode chamar muita atenção e alguém pode pegar.


3- Saiba dividir o que gastar, o que guardar e o que planejar - Sempre pense em, 1)O que gastar- o tanto que precisa no dia á dia para ir no mercado e tals, 2) O que guardar- eu, por exemplo , sempre quando ganho dinheiro, seja no natal ou qualquer outra ocasião separo mais ou menos 30% do valor total para guardar, e 3)O que planejar- esse número 3 tem bastante á ver com o número 2. Você tem que saber pra que quer guardar o dinheiro e planejar o tempo que você quer que ele dure.


4- Anotar os gastos- Sempre que comprar algo com o SEU dinheiro, anote. Separe um caderninho só para isso se der, ajuda na organização.


5- Anotar o quanto tem- A mesma coisa que o N°4, ajuda na organização e para mandar a real do quando tu gasta bicha!


6- Pensar no futuro- O dinheiro é mais que...dinheiro! É como será nossa condição no futuro, ou seja, começando desde cedo com essas dicas, poderemos nos deixar mais acostumados a gastar menos e planejar mais!!!



Bom, foi isso, espero que tenham gostado e que isso tenha ajudado!
XOXO Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Deixe um comentário! Só se lembre:
*Minha educação depende da sua!
*Se quiser deixar seus blogs nos comentários podem deixar, só não prometo ver na hora.
*Deixe sua opinião/sugestão que lerei com carinho e responderei :3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...